quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"Novos Rumos"




Novos Rumos


          Já são perceptíveis no planeta as inúmeras alterações que estamos vivendo, do pensamento, climáticos, financeiros, políticos... Sentimos o tempo passar mais rapidamente, a sensação que temos é que estamos vivendo uma grande mudança estrutural principalmente no aspecto comportamental dos homens, pois, os usos e costumes tomaram rumos impressionantemente diferenciados.

          Sistemas e grupos de interesses (políticos, industriais, religiosos) tiveram que se adaptarem a essas novas propostas, senão certamente não sobreviveriam, e futuramente não vão sobreviver.

          O que será que está acontecendo? Para mim, é o princípio da evolução latente na vida em si, contida nos processos comuns do cotidiano que chama a humanidade de forma incondicional para um rumo construtivo. Este processo só pode ser analisado e melhor compreendido se quem o buscar possuir conhecimentos espíritas, e tiver um olhar desprovido de crenças oriundas de ritos e mitos religiosos que sempre levaram e levam toda humanidade a um profundo atraso da percepção real dos fatos.

          A grande reforma já se verifica pela própria necessidade de se garantir a sobrevivência da espécie no planeta, não adianta apenas viver-se para o ter, é necessário abrir um novo espaço para o ser, é fundamental repensar em propostas verdadeiras sem entraves e interesses malsãs para que o conjunto da obra venha ser mais importante que detalhes meramente talhados pela vaidade de poucos.

          De agora em diante por tudo que vemos, prevalecerá através do inconsciente coletivo uma profunda intuição que certamente direcionará a atos cada vez mais responsáveis e construtivos em toda a humanidade, criando um sentimento solidário através das sucessivas mudanças das gerações, e a chegada de espíritos com propostas mais salutares criará condições ideais no surgimento de um mundo melhor.

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário