quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ao Dia do Psicólogo: "Plantar sementes"



Plantar sementes


          Todo bom semeador procura sempre a qualidade no plantio como única forma de obter bons frutos em sua colheita. Para isso é necessário a dedicação, sobretudo um grande esforço para manter seus objetivos e conseguir resultados positivos.

          Os bons resultados são sementes a serem acondicionadas e tratadas com todo cuidado e esmero, a terra tem que ser muito bem preparada para recebê-las e permanentemente observada em virtude de possíveis alterações do tempo e visitas inconvenientes durante sua germinação, desenvolvimento e plena floração transformando-se em frutos.

          Assim é todo bom operário da terra, aquele que com mãos já calosas, sofridas pelo tempo, porém, muito hábeis, trazem o alimento real para fazerem viver corpos sedentos de nutrientes que manterão a vida física.

          Assim também são os psicólogos, seres humanos, pessoas simplesmente, de pai, de mãe, de filhos, de lágrimas muitas vezes, pois também sentem dor, por tantas causas sociais, quando veem pela consciência injustiças variadas, manipulações do poder, perversidades humanas, ambições que a nada levam senão a este quadro que vemos por aí na vida, sem um objetivo construtivo e salutar aos seres humanos.

          Quando ando pela rua, vejo muitos semeadores da área da psicologia, com um pequeno saquinho na mão, cheio de sementes boas, para plantar durante sua caminhada na estrada do tempo. São semeadores, porém, verdadeiros guerreiros do bem que certamente sempre por aí estarão, e jamais desistirão de construir um mundo mais justo e melhor a todos os seres humanos.

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário