quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mensagem de Dia dos Pais



“Este homem, Pai”


Fazer o seu melhor, está é a tarefa de tantos pais que trabalham de sol a sol, na busca do sustento para suas famílias. O papel do pai já é por si mesmo muito importante, mas nos dias de hoje com tanta competitividade profissional e restrições, como manter uma família que requer valores adequados para tal?

Dai é fundamental percebemos que o pai também é uma pessoa de objetivos e sonhos, que sente na pele as dificuldades para cumprir suas responsabilidades visando sempre o bem estar de todos os que o cercam em casa, e em muitas situações busca sacrificar-se para trazer o pão.

Mas tudo isso é parte do papel que escolheu quando optou por constituir uma família, o outro lado vem compensar todo trabalho que tem no dia a dia, que é a atenção e o carinho que todos trazem a si, a gratificação que sente por ter criado pequenas sementes que trarão frutos bons.

Mas também não podemos esquecer o pai de tantos, aqueles que abraçam os filhos do coração, que andam por aí da vida, filhos sem imagem paterna, pois muitos partiram em situações diversas que só na intimidade do destino de cada um vamos entender as razões de sua partida. E que conseguem ter sempre um espaço em seus braços para aconchegos.

Durante a semana passada, e especialmente no dia dos pais, optei por sentar-me na janela e ficar olhando o movimento, o frenesi comum entre as pessoas, quantos pais ausentes, longe de suas famílias, ou vivendo no anonimato da história, passando simplesmente...

Percebi que seres onipotentes e infalíveis não existem, existem sim simples heróis que fazemos ser na imagem de um homem a memória que todos nós guardamos na alma e amamos para sempre...

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário