quarta-feira, 9 de julho de 2014

A verdadeira caridade



A verdadeira caridade

       
          A vida e seus caminhos diversos para buscarmos tantas e quantas direções.

          Diversidades, mas num simples gesto solidário aprendemos o sentido verdadeiro entre todos os seres e os humanos. Mas como construir fazendo uma história mais humana?

          Nós procuramos tanto aprender através de ensinos, filosofias, ritos e rituais embebidos de boas e más intenções, interesses tão diversificados, anos, séculos de tantas perdas e divisões entre pessoas e países, ditos desenvolvidos, bandeiras enfim.

          Mas o sentido real que nos levará a encontrarmos o único caminho, o sentido definitivo para o grande encontro do homem consigo mesmo, será a fraternidade. Talvez muitos digam que é impossível com tantas contradições e interesses, e alguns afirmam que isso jamais acontecerá, outros que diante de tudo que vivemos atualmente é apenas um sonho diante dos fatos reais, filosofias religiosas não incentivam, não criam e não tem interesse em libertar a consciência das massas, mas, subliminarmente a aprisionam.

         Ainda não encontramos um caminho comum a todos, apesar dos grandes conhecimentos científicos, das pompas intelectuais, das sociedades de posses vivemos apenas de aparências, do superficial.

         Se pudermos um dia abrir nossa alma para um outro ser com carinho e amizade, com toda certeza encontraremos o verdadeiro amor que se encontra na renúncia e dedicação. Nós seres racionais se pudermos ver o nosso semelhante com um gesto solidário e fraterno, um dia poderemos aprender com um simples ser da espécie irracional, qual primeiro passo para descobrir a única direção que nos fará viver em harmonia.

         Homens, seres e o universo. 

A.Dias


Acessem o vídeo abaixo como complemento do texto:

Vamos aprender com a Lilica: https://www.youtube.com/watch?v=aiTcZ8Hp7XI

Nenhum comentário:

Postar um comentário