quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"O Egoísmo" por A.Dias



O Egoísmo

          Traça atual presente na literatura de alguns tantos, motivados pelas propostas e estímulos visuais e auditivos de alguns meios de comunicação, meios que ao invés de educar e propor formas construtivas de convivência entre humanos, sugerem a divisão e vantagens individuais, seja de forma direta ou indireta (subliminar) trazendo ao nosso meio, uma divisão de posturas, criando defesas individuais, afastando uns dos outros, fazendo-os mais agressivos, isolando-os, criando verdadeiros homens ilhas.

          Essa forma de atuar não traz nem trará nenhum proveito a coletividade, atenderá única e exclusivamente aqueles que desejam que a sociedade não se organize, não use o diálogo como meio de compreensão dos fatos, enfim, não PENSE!

         Os manipuladores da opinião pública, a elite dominante, os condutores do pensamento humano, as filosofias religiosas fracas e interesseiras (com ressalva às honestas e bem intencionadas), conduzidas por homens inteligentes, habilidosos, porém, verdadeiros estelionatários do pensamento humano, egoístas que só pensam em lucro, em si mesmo, estes a nada contribuem para o bem estar da população, em grande maioria mal formados, mal informados (adultos e crianças), tornando-os indefesos, assim facilmente conduzidos pelas verdades, afirmações e sugestões de conteúdo inverossímil e mentiroso, por isso a grande massa erra constantemente nas escolhas, trazendo a todos e ao planeta muitas vezes prejuízos irreversíveis.

          Assim é a filosofia dos egoístas, ter tudo, e sempre para si, desfilar no palco mental das ilusões que os levam a um prazer mórbido de sentir-se o centro das conquistas ilusórias e momentâneas, assim grande parte da humanidade infelizmente é conduzida a pensar e agir.

Mensagem:

“O caminho marcará a direção de cada um, às marcas cabem o mérito das conquistas, porém, necessário será o sentido útil que os atos geram. Às mãos o toque para verdadeiramente saber, e o pensar a única direção para os pensamentos, tornarem-se vida real e construtiva em si.”

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário