quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Coincidências ou Regeneração Espiritual?



27/01: Tragédia na Boate Kiss e Dia Internacional em memória das vítimas do Holocausto

“Após assistir pela televisão as cenas do incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, RS, no dia 27 de janeiro de 2013, orando pelos desencarnados, pelos feridos e todos os seus parentes que ficaram, um amigo espiritual me disse tratar-se de "RESCALDO DA 2ª GUERRA MUNDIAL". Diante dessa revelação refleti:

"Quem sabe se os Espíritos que desencarnaram na boate Kiss, por inalação de fumaça tóxica, foram aqueles que conduziram nossos irmãos judeus, poloneses e russos para morrerem nas câmaras de gás e nos fornos crematórios dos campos de concentração durante a segunda grande guerra mundial?".

Pois bem, vejamos as "coincidências" se encaixando com relação à intuição recebida sobre a causa da dolorosa tragédia:

1ª "COINCIDÊNCIA": INCÊNDIO EM BOATE NO RS GEROU O MESMO GÁS USADO POR NAZISTAS

Vejamos a notícia veiculada pelo INFO – ONLINE NOTÍCIAS no dia 30/01/2013:

"São Paulo – O incêndio de domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), liberou cianeto, a mesma substância usada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial para matar judeus e outros prisioneiros em câmaras de gás. O número de mortos já chega a 235 e o de hospitalizados a 143.

2ª "COINCIDÊNCIA": Em 27 DE JANEIRO, DATA DA OCORRÊNCIA DO INCÊNDIO NA BOATE KISS, COMEMORA-SE O DIA INTERNACIONAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Outra coincidência que me chamou a atenção, foi o fato de no DIA 27 DE JANEIRO se comemorar o Dia Internacional do Holocausto. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU não por acaso. Neste dia, as tropas soviéticas libertaram o campo de concentração na cidade polonesa de Oswiecim (Auschwitz), que era uma verdadeira "fábrica da morte" para os presos, na sua maioria, judeus.

Trechos do site ‘Correio Espírita’. Para ler a matéria completa:



          Foram divulgadas várias informações (acima), comentários diversos referentes a tragédia na Boate Kiss em Santa Maria/Rio Grande do Sul, várias explicações com conceitos diversificados.

          O conceito espírita associa o acontecimento atual à grande possibilidade de haver ligação entre os personagens do Holocausto e do incêndio na Boate, justificando pela Lei de Causa e Efeito, no que por mais difícil que seja a todos nós pode sim haver este link, porque dentro da filosofia espírita o resgate de acontecimentos do passado no presente vem trazer ao espírito em débito, a compreensão da responsabilidade dos atos na vida em uma encarnação.

          A recuperação da área mental depende da coordenação dos pensamentos (formação construtiva dos atos bons) para que no íntimo do espírito possa formar um campo energético salutar trazendo ao ser pensante a possibilidade da integração da energia cósmica que traz em sua constituição interior elementos altamente constituídos de formações regeneradoras.

          Portanto o objetivo de avaliar este acontecimento e sincronia de fatos é o de tentar através da explicação espírita, elucidar e esclarecer, e jamais trazer constrangimentos aos nossos amigos e irmãos queridos das famílias ligadas aos difíceis momentos que viveram, e alguns vivem até hoje.

          Todos os personagens envolvidos com certeza, dentro das leis que regem o Universo Espiritual, receberão apoio e amparo necessário para a recuperação e continuidade rumo a sua evolução plena.

          Obs: Vale observar que os personagens que foram responsáveis e desencadearam a tragédia não ficarão isentos da responsabilidade pelos fatos e dentro da Lei Universal também responderão pelas leis do mundo material e espiritual.

          Os elementos em paralelo como os interesses materiais na compra de equipamentos de qualidade suspeita, a busca desenfreada do ter mais, o lucro desmedido sem medir consequências, e outros atos e atitudes egoístas, não devem passar despercebidos de uma avaliação mais profunda de todos nós.

         E certamente nos traz uma grande lição de que cabe a cada um, e somente a nós, melhorar a convivência humana e consequentemente o mundo através da responsabilidade dos atos no dia a dia, única forma capaz de mudar o destino da humanidade e trazer um futuro melhor.

A.Dias

2 comentários:

  1. Amigo, procurando algo sobre coincidencias, acabei na sua pagina. Quero aproveitar e fazer uma pergunta: o que vc acha das coincidencias de aniversário? Eu, meu pai, e minha mãe fazemos aniversário dia 6 de janeiro! Nasci de parto normal, nada programado, então penso eu que é uma grande coincidência...Nunca tive maiores curiosidades, mas hj resolvi pensar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Henrique, dentro de uma abordagem espírita não existem coincidências... mas sim sincronia em qualquer experiência que um ser humano possa estar vivendo. Questão de coincidência na data de aniversário e outras são apenas situações que nos levam a reflexões e indagações, pois nunca saberemos dos verdadeiros objetivos da nossa existência, fazemos abordagens, analisamos mas são apenas conjecturas diante do vasto mundo de coincidências que vivemos. A vida em si é constituída de uma grande diversidade de experiências, portanto, levantar uma hipótese deste fato sem um conteúdo de análise mais substancial, não chegaremos a uma conclusão mais próxima da realidade que almejamos.

      Excluir