quarta-feira, 11 de maio de 2016

Os Meios e os Fins



          Os seres humanos procuram uma resposta convincente para explicar-se, isto é pauta da busca milenar por um caminho que possa dar sentido aos seus atos e responder aos anseios que trazem tantas dúvidas e questionamentos. São teorias e abordagens, homens do bem sinalizam direções boas, construtivas e úteis, por outro lado homens mal intencionados, inteligentemente sinalizam ao que mais almejam: TER, através da ilusão e sonhos de milhares.

          Assim o curso da história escoa anos e décadas marcando profundamente gerações. Num momento de reflexão perguntamos a nós todos aonde isso leva? Apenas saciar os atos das conquistas, beber e sentir o prazer do ego? Quantas dores e decepções marcam o curso da humanidade, quantos sofrimentos desnecessários justificados pela mera necessidade da sobrevivência, atos comuns e banais justificando os meios pelos fins, atitudes infantis e muitas vezes surreais, amigos verdadeiros, amizades caras, sentimentos puros, ficam para traz em nome de um fim.

          Mas, existe o sentido maior que toda alma traz em seu bojo, a sinalização dos sentimentos de fraternidade e solidariedade ao próximo, inquestionável atração que aproxima todas as inteligências viventes, e dá a oportunidade a cada um de vir a ser semente do fruto que germinará o amor universal.

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário