quarta-feira, 15 de abril de 2015

"O Apoio Fraterno"



O apoio fraterno

          Quantos seres humanos hoje em dia carecem do mínimo para sua sobrevivência, quantas crianças passam sem o mínimo de apoio e ajuda, quando alguns poucos que poderiam minimizar toda essa penúria usurpam os recursos necessários para acumular para si mesmos, são atos desprovidos de qualquer sensibilidade humana, é a insanidade que proporciona o desequilíbrio social, trazendo inúmeros agravos na convivência humana.

          São os homens egoístas, verdadeiros cegos da vida e da alma que tem apenas um sentido que funciona: ter...

          Mas em outra direção, encontramos anjos bons, pessoas que buscam aliviar os momentos de dificuldades de muitos, trazendo um pouco de lenitivo e esperança através de doações, materiais de uso comum no dia a dia (como roupas e acessórios), alimentos (nutrientes essenciais para a sustentação do corpo físico). Isso faz com que a vida emocional desses seres tenha uma trégua, porque sem este apoio na grande maioria com toda certeza sucumbiriam.

Entrega Mensal de Cestas Básicas realizada pelo GAFA nas comunidades carentes de Vila Nova Galvão e Jardim Elisa Maria (respectivamente) em São Paulo/SP (Abril/15)


          Para muitos homens críticos, de nada adianta, pelo contrário, cria seres passivos, como também alimenta o assistencialismo. Talvez esses mesmos críticos nunca tenham sentido fome continua, nem passado sequer uma agrura na vida.

          A doação fraterna traz apoio e esperança, ameniza o impacto da dor diária, e desenvolve em quem recebe um sentimento de gratidão, pois, todo ser humano possui em si conteúdos construtivos a serem estimulados.

          Quando falamos do próximo, deve ficar muito claro, aqui também esta a natureza, os animais em toda sua diversidade, enfim todo sistema planetário em sua importância na sobrevivência da nossa espécie. Isto é um pensar sábio.

Brincadeiras com as crianças, e entrega de chocolates em época de Páscoa (Comunidade Jardim Elisa Maria/SP) (Abril/15)


          E somente através da fraternidade com tudo e todos que conquistaremos a paz. Dai a necessidade de apoio permanente ao próximo, única forma de fazer com que semelhantes possam continuar vivendo com um pouco de dignidade, para assim fazermos o mundo um pouco melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário