quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Valores em questão"




Valores em questão


          Vivemos sob um clima de profundas modificações estruturais, principalmente pelo avanço na tecnologia que nos traz excelentes recursos para nos desenvolver em diversos setores e beneficiar todos os seres do planeta. Mas não basta apenas crescer nas áreas técnicas, é fundamental tomarmos consciência de que a vida é o fundamento principal da nossa existência.

           Constatamos alguns setores da área humana tentando zelar pela continuidade da espécie, mas também percebemos que muitos só estão preocupados com seus interesses e com a continuidade do usufruto de suas abastadas facilidades no viver.

           Alguns não permitem sequer que muitos tomem consciência do que é bom ou mal, verdadeiro ou mentiroso em suas escolhas no dia a dia, divulgando mentiras como verdades, conduzindo milhares de seres a acreditar em perdas, levando-os a falência física e moral.

           Perdas inúmeras em nome da verdade hoje são rotina, tornaram-se meras situações comuns e banais para muitos, porque desprovidos do embasamento da crítica e auto crítica simplesmente se entregam à propostas divulgadas por alguns.

           Fatos não se discutem, estão por aí nas ruas do cotidiano para todos nós vermos. As propostas banais e inverossímeis pululam por diversos meios onde homens (seres humanos) se comunicam, uns trazem os aspectos construtivos e muitos, mais contaminados pelos interesses pessoais da posse e usufruto passageiro, se deixam levar pela enorme maré do ter.

           Como pensar? Como escolher com acerto e convicção diante da força avassaladora do materialismo e da perversidade intencional de homens ignorantes da vida real, que imprimem tamanha pressão todos os dias em todos nós em comum? Pensar, sobretudo buscar, mas definitivamente procurar ir ao encontro das verdades, independentemente da dor que essa busca irá causar em nós, pois, somente com profunda dedicação e a descoberta dos valores da alma poderemos sinalizar a única direção para a liberdade do ser em si.

          As linhas da liberdade do ser...

          Repousam num texto escrito ali...

          Perto de onde passaram,

          Enfim palavras,

          Escritas por todos nós,

          Transeuntes que vem e vão,

          Apenas passageiros,

          Que tanto caminham séculos

          Na direção única,

          Que nos fará saber

           Das letras verdadeiras,

           Destas páginas escritas

           Pelas sábias mãos do tempo viver...



A.Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário