quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Uso medicinal de Canabidiol e THC - Componentes da Maconha



Uso medicinal de Canabidiol e THC - Componentes da Maconha


          Para melhor entendimento do texto, assistam ao vídeo da matéria do Fantástico apresentada neste mês de Novembro: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/11/grupo-desafia-lei-para-produzir-remedio-extraido-da-maconha.html

          Estão surgindo a cada dia novas informações referentes ao uso terapêutico da maconha, ela assim como outras plantas, possuem um principio ativo (às vezes até alucinógenas). O que temos que entender é que com toda certeza da maconha existem conteúdos que serão usados com fins terapêuticos, mas, somente após pesquisa profunda e responsável pela ciência é que teremos segurança na sua utilização.

          Hoje se fala no Canabidiol e no THC, produtos derivados da maconha, capazes de serem utilizados de modo terapêutico, mas é necessário maior aprofundamento médico porque poderemos ter efeitos colaterais em pequeno, médio ou longo prazo. Qualquer legalização de medicamento para uso em larga escala, mesmo que traga bons resultados iniciais, tem que passar por etapas de pesquisa. Não tenho nada em contrário a tudo que traga benefícios as pessoas, desde que através de atitudes coerentes e assertivas.

          Essa resistência de legalizarem pode ser pelo fato dos governantes terem medo de aprovarem esse passo ousado e polêmico e não dar certo, acarretando em protestos por parte da população, além disso não interessa aos laboratórios nacionais a concorrência com uma produção em larga escala vinda de fora, ou mesmo perder espaço com seus próprios produtos para determinadas doenças, que talvez não venham fazendo efeito...política e burocracia existem em tudo neste país, infelizmente.



          O THC princípio ativo da maconha após seu uso, fica no organismo durante um grande período, trazendo vários problemas em seu uso prolongado sequelas permanentes e irreversíveis a todos seus usuários num grau variado, de acordo com o organismo de cada um.

          Temos é que tomar muito cuidado com os atravessadores e comerciantes perversos, frios e calculistas, muito criativos que se aproveitam dessas informações para fazer uma propaganda do uso do cigarro da maconha para obterem lucro, principalmente entre os mais despreparados, simples e ingênuos da população que pouco sabem discernir dos valores culturais, psicológicos e intenções malsãs utilizadas em meios diversos de comunicação. São vendedores do produto enganoso e mentiroso para a mente humana, principalmente o público jovem, que esta ávido a aprender coisas novas e que constantemente são movidos por estímulos e novidades.

          Fica a sugestão a todos que defendem o uso indiscriminado e permanente da maconha, fumada simplesmente para viver a brisa, na brisa, e voando permanentemente, vamos pensar na vida com a alma, pela alma acreditando que existe uma continuidade depois da morte e que somos parte da essência plena do Universo que nos levará um dia ao maior voo que seremos capazes de descobrir que é o da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário