quarta-feira, 3 de julho de 2013

Inauguração do AFFA - Apoio Fraterno Francisco de Assis / São José dos Campos

Alguns colaboradores do AFFA - São José dos Campos - 22/06/2013

Inauguração do AFFA – Apoio Fraterno Francisco de Assis

‘Comida básica, consciência plena’


Todo começo de um projeto é complicado, requer dedicação e paciência.

O objetivo não deve ser apenas a doação de alimentos e roupas, afinal é muito fácil, porém muito útil, mas também doação de tempo, de atenção. Deve-se amarrar com algo a mais, despertar uma consciência reflexiva, criar um vínculo espiritual. Não necessariamente só com pessoas espíritas, mas todo necessitado.

O AFFA começou com o pé direito! Uma confraternização junina, em pleno sábado à noite, num friozinho aconchegante. Fizemos uma prece de boas vindas, para que os espíritos de luz iluminem este novo projeto, auxiliando com energias positivas.

Trabalho de alma e doação, porque é o que as pessoas precisam, é neste caminho que certamente conseguiremos atingir os objetivos fundamentais da fraternidade, amparar, apoiar, fazer o assistido perceber e descobrir que ele é capaz de transformar a semente em fruto, multiplicando o alimento capaz de alimentar a si e também seu próximo. Agora é trabalhar!!!

Prece - Energias positivas dos espíritos de luz 

Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver dúvida que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Mestre,
Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado;
Compreender do que ser compreendido;
Amar do que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna!”

São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário