quarta-feira, 17 de abril de 2013

Espírito protetor, guia espiritual ou anjo da guarda?

"Anjo da guarda"

Espírito protetor, guia espiritual ou anjo da guarda?


Cada um de nós possui um espírito protetor, ou guia espiritual, talvez mais conhecido como anjo da guarda. São espíritos de ordem elevada (moral e intelectualmente), e tem a missão de um pai para com o filho, ou seja, conduzi-lo pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida. (Livro dos Espíritos, 491). Ele nos acompanha desde o nascimento até o desencarne, e frequentemente após a morte, no mundo espiritual, e em próximas existências, que são fases na vida de cada espírito.

Fazendo uma comparação bem simbólica, naqueles desenhos de criança, de um lado o ‘diabinho’ (espíritos ruins), e de outro o ‘anjinho’ (anjo da guarda). Aquela voz que nos guia, que nos dá sábios conselhos e idéias em momentos de crise, em momentos de perigo, ou mesmo em momentos de alegria, através de pressentimentos, pensamentos repentinos ou sonhos.



Este espírito protetor conhece bem a alma do seu protegido, seus conflitos, vícios morais, medos, limitações, qualidades, conquistas e potencialidades evolutivas, já que o acompanha desde existências anteriores. Todos nos comunicamos com nossos protetores espirituais, através da mediunidade, que muitas vezes sendo em grau menor não nos permite ver ou ouvi-los de forma clara e objetiva.

Por ordem de Deus, eles possuem a missão de não se separarem de nós, mesmo se as escolhas forem prejudiciais em nossa existência terrena, mesmo se fecharmos nossos ouvidos e corações, eles tem a missão de conduzir espíritos imperfeitos à perfeição.

Esses guias espirituais respeitam e não interferem objetivamente na vida dos seus protegidos, pois nós temos o livre arbítrio, a liberdade de fazer nossas próprias escolhas, e responder pelas mesmas, onde virá o aprendizado e evolução de cada um.

Esse guia espiritual com certeza comemora e fica muito feliz com nossas escolhas certas, quando o ouvimos, quando somos bem sucedidos, e tem assim seus méritos por nosso adiantamento, como também sofre com nossos erros, podendo apenas lamentar.

Com toda certeza, todos nós, independente da religião ou crença, deveríamos fazer uma oração ao acordar, pedindo proteção e conselhos desses bons amigos, e ao se deitar, agradecendo a cada dia. Eles sempre nos ouvem, e estão sempre dispostos a nos auxiliar em todos os momentos de nossa vida, basta apenas abrirmos nossa mente e nosso coração.

Conteúdos simples e pueris para alguns, ingênuos para grande parcela de seres humanos que geralmente estão mergulhados nos valores materiais. Grande parcela da humanidade infelizmente tem o olhar voltado para conteúdos ilusórios, atendem prontamente aos estímulos do consumo desvairado sem refletir, mentes condicionadas a responder prontamente a tudo que brilha sem saber sequer escolher os reais valores da vida.

As propostas de cunho espiritual devem ser pensadas, refletidas para que os homens possam se dar a oportunidade de encontrar um sentido mais saudável ao brilhante momento que a existência lhe proporciona: viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário