segunda-feira, 11 de março de 2013

Apresentação

Psicólogo Clínico Dr. Antonio Dias

 

Carreira Profissional


Antonio Dias formou-se em Psicologia pelas Faculdades Integradas de Guarulhos em 1982. São 30 anos de carreira como autônomo em seu consultório localizado na Av. Tucuruvi, 1007 sala 8 - SP, e a partir de 2012 atende também em São José dos Campos.

Doutrina Espírita


É Expositor de cursos de Educação Mediúnica na Federação Espírita do Estado de São Paulo há 22 anos. Além disso, ministra palestras sobre a doutrina espírita e assuntos atuais diversos, tendo como tema central a conscientização do homem. Participa de entrevistas periódicas na TV Mundi.

 

Responsabilidade Social


É Presidente de uma ONG, chamada GAFA (Grupo de Apoio Francisco de Assis), fundada por ele mesmo e outros colaboradores em 1999, onde faz trabalhos voluntários em duas comunidades carentes de São Paulo e recentemente em São José dos Campos. Realiza uma entrega mensal de kits de alimentos, bazar de roupas e doação de utensílios domésticos. Em datas sazonais, como dia das crianças, há entrega de brinquedos. No final de ano realiza o almoço dos moradores de rua em São Paulo (Tucuruvi), e festa de Natal em Maracaibo/Taubaté.
Tem alguns projetos beneficentes em andamento, como: orientação de dependentes químicos e seus familiares em São José dos Campos; orientação psicológica em grupo à mães carentes.

Carreira literária


Está com projeto de lançar futuramente livros: pensamentos, poesias e questões referentes à área do comportamento ligadas a área espiritual.

“Somar e dividir com todos, isto é ser humano” Por que...
“A vida é, e sempre será, o maior bem da nossa existência.”

Antonio Dias

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado querida, vamos juntos espalhar meu lema:

      "Somar e dividir com todos, isto é ser humano” Por que...
      “A vida é, e sempre será, o maior bem da nossa existência.”

      Excluir
  2. Boa Noite

    POr acaso vc conhece a Evani Orlandi?
    Ela trabalhou na Belrecanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem?

      Sim conheci, trabalhei na Bel Recanto com a dona Evani, que era secretária do Sr. Julio, ela era uma pessoa muito educada e amável! Me ajudou muito, apoiando na minha aprendizagem no dia a dia, eu era office boy nesta época, de 1969 a 1971!

      Porque você a conhece??

      Aguardo retorno!

      Abraço,
      A. Dias

      Excluir
    2. Eu sou a sobrinha dela, e ela pediu para ver se eu o encontrava. Ela gostaria muito de conversar com vc. Segue meu e-mail: luciana_pires@terra.com.br

      Excluir
    3. Já encontrou!!!

      As terças, quartas e quinta estou atendendo em São José dos Campos, nos outros dias atendo em São Paulo. Me envie por email (antoniodias.psicologo@gmail.com) seu telefone para que possa entrar em contato ok?

      Aguardo retorno,

      Abraço,
      A. Dias

      Excluir
  3. Prezado Antonio, foi uma surpresa e um prazer revê-lo na última festa de final de ano em Maracaibo. Seu belo trabalho é de certo muito providencial, visto que eu estou mudando de logradouro para outra cidade e decidi aproveitar para iniciar novo trabalho em nova localidade. São mudanças que a vida nos propõem e cabe nos abraçar com alegria e fé. Desse modo o meu tempo de convívio em Maracaibo se encerra, mas fico feliz de saber que através de você a providência divina continuará a chegar ao querido povo deste bairro carente. Agradecido por todo apoio recebido em tempos idos deixo aqui meus votos de apreço, desejando sucesso e luz em toda a sua caminhada. Grande abraço. Leonard Lo

    ResponderExcluir
  4. Léo, também tive muito prazer e alegria em revê-lo , e foi muito bom ter trabalhado ao seu lado mais uma vez, numa reunião havia conversado em grupo que iria acontecer o contrário nós iamos atuar em outra comunidade e vocês iam ficar em Maracaibo, continuando o belo trabalho que você já tinha com seu grupo, mas , neste caso vou numa próxima reunião comunicar meu grupo que deveremos continuar dando sequência e apoio à comunidade. Também desejo a você neste novo trabalho sucesso e muita luz em toda sua jornada .... espero que você continue partilhando com todos os necessitados tudo aquilo que você tem de bom em seu coração! Grande abraço a você e a todos..LUZ

    ResponderExcluir
  5. Lindo te achar aqui, hoje! Te procurei por muito tempo, nas redes sociais, no Google...Hoje voltei ao site de pesquisa e resolvi digitar seu nome, acrescentando "psicólogo Tucuruvi". Achei o link do blog, e vejo a frase da porta, que vc me disse lá atrás e q eu tantas vezes repeti às minhas filhas. Queria uma oportunidade de te agradecer: vc me mostrou uma porta, e o caminho q encontrei ao abri-la era o Meu caminho. Bj grande. Lilian Veltman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, tudo bem? Nosssaaaaaa que surpresa boa, quem diria que a gente se encontraria nas redes sociais. Falamos de você outro dia , com muita saudade e positivismo pois você sempre representou uma figura forte, e sempre foi um ponto de referência pra muitos, e fez muita coisa boa pra tanta gente, mas pra lembrar tudo isso precisamos conversar pessoalmente a qualquer hora, apesar que estou com várias ocupações e vou relatar tudo, muito bom! São realizações novas , trabalhos e conquistas que dão muita alegria e prazer pra gente, me passe seu e-mail por favor, pois vou te incluir na minha lista de contatos, enviarei semanalmente um pensamento, uma ideia, como já faço atualmente pra todos. To com muita saudades de você pois você também me trouxe novos desafios e realizações, desde já grato por tudo! Vamos conversar qualquer hora? Um abraço, energias boas a você e as meninas..A.Dias

      Excluir
  6. Antônio,

    É o Felipe Lugani. Tive o imenso prazer de aprender muito com vc há uns 7 anos atrás (nossa, faz tempo rs). Ensinamentos que carrego até hoje em minha vida. É uma surpresa muito boa reencontrar vc aqui, tanto pra mim quanto pra minha mãe. Gostaria de saber um pouco mais de sua agenda para acompanha-lo em suas palestras.

    Um grande abraço de um admirador de sua pessoa e trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe boa noite tudo bem? É um grande prazer falar com você novamente, desculpe a demora! Fico feliz que tenha guardado bons conteúdos, use-os sempre! Me passe seu e-mail para que envie as mensagens e agendas de palestras! Grande abraço,

      Excluir
  7. Meu mestre Antônio Dias, Saudades de nossas conversas. Hoje consegui te achar no Google e com certeza irei seguir seu blog. Saiba que a gratidão continua e sigo em frente sem parar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro vendedor amigo e querido, fico feliz que tenha gostado do conteúdo, espero que continuemos a fazer nosso melhor e dar tudo aquilo que muitas pessoas precisam, mas, quem é você? Te aguardo...Abraço!

      Excluir
  8. Desconhecia que havia um perfil, agora está atualizado. É o Eduardo Rabello, que conheceu em Barra Mansa e hoje está em Curitiba - PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh seu Eduardo, muito prazer em falar com você! Meu amigo, to com saudades não se esqueça pois tivemos momentos muito bom juntos e são inesquecíveis, to igual carro de fórmula 1, sem direito a reduzida até hoje, pois, os trabalhos são incrivelmente sequenciais pra mim, acho que estou com um grande débito com nosso amigo bezerra, como dizer não? Mas, vamos qualquer hora dessas marcar alguma coisa e tomarmos um café, continuo fazendo palestras em SP e São José dos Campos onde atuo quinta e sexta, e algumas investidas sábados e domingos, será que dará tempo de tomarmos um café? Vamos ver.. grande abraço!

      Excluir