quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mais uma etapa vencida: Campanha de Castração das fêmeas





          No domingo dia 20/11 fomos ao encontro de um novo momento no bairro Buquirinha em São José dos Campos no Lar Vitória para concluir mais uma etapa do nosso objetivo de castrar as fêmeas. Dessa vez tratou-se de uma situação com maiores riscos, porque seriam cirurgias invasivas, animais com possibilidades de algumas prováveis doenças como carrapato, desnutrição e outras, isso sugeria hemorragias e consequentemente óbitos, haja vista a precariedade do local, e o trato e cuidados diários necessários que talvez faltem no dia a dia...porém deu tudo certo!

Equipe indo de São Paulo para São José dos Campos

          Foi solicitada uma equipe maior de veterinários, quatro de São Paulo e dois de São José dos Campos para dar conta deste grande desafio que era cumprir e lograr êxito nessa empreitada.






          Inicialmente foi realizada uma breve reunião entre todos para desenvolver um método de trabalho, foram montadas equipes: cirurgiões, auxiliares internos, auxiliares externos, suporte geral e uma de limpeza das baias dos animais (limpeza, água, alimentos).

          Foi realizada uma belíssima prece coletiva para dar suporte espiritual ao local do evento e a todos participantes para que houvesse sincronia e união entre todos, com um único fim: o bem estar e saúde dos animais.

Prece inicial carregada de muita energia boa e emoção




          Distribuídas as equipes, foi realizada uma assepsia interna, montadas as macas, mesas, instrumentos em geral, iluminação, etc , organizados os locais pré e pós cirúrgico, enfim, ficou tudo pronto para a realização do trabalho. A partir dai o que se viu foi uma verdadeira colmeia de abnegados trabalhadores num verdadeiro empenho de amor e alma, dedicando-se initerruptamente, a comunicação entre todos foi excepcional, todos empenhavam-se em tudo, alguns solicitavam, outros se dispunham a realização da tarefa, inclusive quando surgiam impasses na falta de alguns elementos necessários, imediatamente um dos trabalhadores foi ate a farmácia e mercado busca-los, todos os momentos foram preenchidos com uma doação intensa de todos.




limpeza do local

          O local das cirurgias embora de construção rustica e simples tornou-se um santuário de luz, todos os profissionais pareciam iluminados por uma vibração do alto, rostos, mãos, movimentos, silêncio, que sincronia maravilhosa, os eflúvios espirituais com certeza estavam presentes, abraçando a todos e ritmando a orquestra dos abnegados trabalhadores (cirurgiões) dando à suas mãos energias positivas para a realização do trabalho. E como surgiram problemas, foram inúmeros, em função da precariedade dos animais, mas todos foram superados pela dedicação plena e habilidade dos mesmos.

















          Horas ininterruptas de trabalho e dedicação, todos dedicaram-se horas a fio, mas com a certeza nas almas do dever cumprido, estava terminado o evento, que paz e alegria em todos, já era noite mas havia ainda a necessidade de passar no local de recuperação dos animais, preparado anteriormente para recebê-los por 10 dias após a cirurgia, pois no local do evento não havia condições higiênicas para recuperá-los , com risco de contaminação.





          O local já preparado e equipado os recebeu, onde novamente uma equipe de abnegados trabalhadores vão dar sequência a recuperação de todos durante 10 dias, dar medicamentos diariamente, verificar e fazer a assepsia do local da cirurgia, dar ração e água e realizar a limpeza do local.








          No dia 30/11 será realizada a conclusão do evento com a retirada dos pontos e o transporte de volta ao Lar Vitória. Ate hoje 24/11 quinta feira nenhuma ocorrência foi verificada no local da recuperação. Foram realizadas cirurgias em 22 fêmeas, 2 machos (que surgiram pós cirurgia destes em data anterior) e um gato levado de São Paulo para tratamento através de cirurgia necessária.

“Esta bela e singela página esta escrita, mas com toda certeza na vida ainda surgirão inúmeras para dar sequência a essa lindíssima historia que todos nós amigos solidários no bem vamos escrever no tempo”

Muito grato a todos,

Grande abraço amigo e fraterno, 

A.Dias

Encontrem a cobertura fofográfica do evento feita por eduardostrili em nossa página no Facebook.com/gafaong

Nenhum comentário:

Postar um comentário