quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"Borboletas Voarão Sempre!"



Borboletas voarão sempre


          Anos de quantas e tantas dissenções, séculos marcados pelas diferenças raciais, e sobretudo interesses comuns, extremamente vulgares, são gerações que vão e veem na saga continua da busca por um sentido que venha trazer uma paz sustentável à humanidade. Mas ainda não é possível caminhar pela estrada da solidariedade plena porque, cada ser traz consigo tendências absolutamente individuais, que fazem tais diferenças de gostos, ideias e interesses pessoais. Alguns são movidos pela bondade e gentileza, outros pela maldade e grosseria, as vezes filhos de mesmos pais, o que pensar, como entender tudo isso?

          Homens que detentores de rara acuidade e inteligência dedicam-se anos na pesquisa para descobrir soluções e beneficiar milhares de pessoas, por outro lado outros homens com as mesmas qualidades debruçam-se sobre as mesas em reuniões intermináveis com muitos outros para criar métodos sutis, subliminares, as vezes imperceptíveis dentro e fora das leis comuns, única e exclusivamente para iludir, enganar, ludibriar milhares, conduzindo-os a acreditar que as mentiras que criaram são verdades construtivas e saudáveis para suas vidas, outros em nome do lucro criam guerras para vender armamentos da morte, alguns tantos por aí iludidos, adentram nas fileiras dos aproveitadores, justificando-se como meio de vida necessário para sobrevivência.

          Enfim, a vida continua na absoluta sequencia inalienável da evolução. Mesmo assim vamos encontrar absoluta harmonia entre seres não racionais, ínfimos, não frequentadores de escolas nenhuma, nem de academias, nem detentores de títulos homéricos, sem possuir um níquel sequer que seja usado como passaporte para ser e possuir conteúdos de posse transitória.

          É a sabedoria no tempo, silenciosa, gentil e verdadeiramente capaz de trazer equilíbrio e paz, percebida na natureza, nos seus movimentos ao toque da brisa nas folhas, milhares de anos luz distante de ser percebida pelos homens que ao se debruçarem no olhar dos interesses, cegaram-se, mergulhando nas trevas da ignorância.

          Ela está no caminho de todos aqueles que procuram através da alma, o sentido para a vida real, as vezes voam com tanta beleza por um caminho ou estrada que distraídos, passamos sem ver...

          Enfim, a vida continuará na absoluta sequência, inalienável da evolução....

A.Dias












Nenhum comentário:

Postar um comentário