quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"Pés no Chão..."

"Deus vê o caminho dos homens; ele enxerga cada um dos seus passos"


Pés no Chão


          O homem vai por aí do mundo sem pensar seriamente no destino real da humanidade, prevalecem interesses de grupos arraigados apenas ao bem estar e ao poder temporário do ter, quantos desmandos e atitudes perceptivelmente interesseiras, criando apenas um cenário ilusório para milhões de pessoas que na grande maioria terão apenas a chance de sobreviver, nutridos pelas migalhas que caem por descuido dos possessivos do saber. Com isso temos a pálida e parcial imagem deste quadro pintado por mãos tenazes, hábeis, egoístas que sempre após criarem sentam-se satisfeitos confortavelmente em suas cadeiras de balanço e ficam a admirar egoicamente seus feitos e realizações, na projeção mental, de almas que nada criam para muitos, apenas para si e seus afetos íntimos.

          Esta é a contabilidade do ter. Egoísta, somar sempre independentemente de muitos que tão pouco precisam para sobreviver.

          Dai a necessidade das massas acordarem para uma vida real, passar a enxergar a real necessidade de procurar um sentido mais simples, porém, com uma direção que traga uma consciência produtiva e boa ao ser humano, acabar com tantas ilusões vazias que nada trazem, a não ser adiar o crescimento deste milhares que buscam sempre e nada encontram senão um imenso vazio ao fim de cada dia.

          É preciso retornar aos reais valores humanos para redirecionar toda humanidade a um caminho de todos, mas é fundamental os homens compreenderem que somos todos iguais, fonte única e primária da criação de um universo extremamente em expansão...

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário