quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Uma grande experiência na Vivência em Grupo!


Vivência em Grupo no ultimo domingo dia 23/8

Uma grande experiência na Vivência em Grupo!


          Pensar é fundamental para se descobrir, é muito bom quando pessoas se juntam para conversar sobre conteúdos do dia a dia, porque nós, pessoas, temos uma profunda necessidade de trocar experiências e conhecimentos, alias vital para o crescimento pessoal e desenvolvimento coletivo. É isso que proponho quando junto ideias de algumas pessoas em torno de discussões, para que possam ter a oportunidade de falar, livres de amarras religiosas e preconceitos, de expor o que sentem e pensam a respeito de si e de tudo que vivem.



Participantes da Vivência interagindo numa conversa sobre temas atuais

          Para mim a oportunidade é única porque o cotidiano é conduzido e direcionado por um comportamento quase igual das massas, condicionado pelos grupos de interesse que normalmente e quase sempre sugerem a subserviência mental e o consumo desmedido permanente.

          A troca de conceitos e ideias leva a todos a experimentarem a aceitação em grupo, de acertos e erros, o que normalmente não acontece, com isso descobrem que é fundamental expressar-se independentemente de inibições e frustrações, que é vital ser pessoa, pois, muitos deixaram de ser a muito tempo para viver do ter permanente, experimentando profundo vazio existencial.


Uma pausa para o lanche

          Durante a experiência da troca todos abrem-se, finalmente encontram a oportunidade de falar com afins, de conteúdos “proibidos” muitas vezes (pasmem!) por filosofias religiosas que a tudo sabem, e que somente a elas cabe pensar o assunto, avaliar e concluir a respeito do conteúdo.


          Proponho a liberdade do pensar, única forma de descobrir o que é real e fictício, verdadeiro e mentiroso, mesmo que doendo e tateando por caminhos obscuros, ainda assim proponho buscar soluções para que cada um possa dar o primeiro passo em direção da real liberdade na vida, descobrir por si mesmo, experimentar e desenvolver sua própria compreensão do universo interior e das coisas comuns no dia a dia.

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário