quarta-feira, 27 de maio de 2015

"O Homem e a Semente"



O Homem e a Semente


          A terra ali pronta, à espera de ser cultivada por mãos de boa vontade, que estejam dispostas a plantar, mas, onde estão os semeadores dos bons frutos na vida que distraidamente vão por aí do tempo, a florear e cantar, como se o tempo lhe desse saídas, no movimento estático de ir passando, sem se preocupar com nada a não ser usufruir dos breves momentos que passam na sequência inalienável do relógio que sempre marca as horas de ontem e de hoje.

          Assim é a existência de milhões de seres, que marcados pelo vinco do tempo passam distraidamente, assim vão milhares porque não basta ir sem direção ou consciência na vida, é necessário aos homens, abraçar esta oportunidade de existir, independentemente de filosofias ou religiões que determinam formas de agir e pensar, é fundamental pensar e criar, criar e repensar continuadamente, para que surjam novos fatos, e em consequência novas possibilidades de realizações.

          Os homens são dotados por natureza íntima de inúmeras possibilidades de desenvolvimento, mas como fazer sem aprender? Como saber sem o legado do conhecimento? Ainda falta a todos nós em comunidade humana aprender a abrir as mãos da generosidade e transferir a todos as bases do que aprendemos de construtivo, sobretudo sinalizar aos outros que o melhor e maior sentido para a vida é plantar e sempre dividir os melhores resultados.

A.Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário