quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"As Incoerências na Vida"


As incoerências na vida


          Hoje convivemos com inúmeras situações no transcorrer da vida, são acontecimentos que nos levam a pensar, o que realmente vale a pena? Escolher nos atos do dia a dia, valores, ética, criar produzir ou optar pelos caminhos mais fáceis, todos que o meio oferece ou subliminarmente sugere através de tantos mecanismos nunca explícitos, mas que a milhares seduz pelos conteúdos geralmente ilusórios, transvestidos da verdade plena e convincente, capazes de convencer ate cabeças cultas e pensantes, mas profundamente desprovidas de experiência e valores espirituais.

          Milhares embarcam em caminhos sem destino, sem direção, sem consistência do real saudável, muitos optam, apesar de acreditarem-se, conscientes e certos por um processo de auto destruição lenta e progressiva. Achando-se corretos desenvolvem ideias mórbidas e persecutórias geralmente fixando-se em pensamentos repetitivos porém prazerosos.

          Dai vamos encontrar nesta diversidade, homens com cargos e profissões relevantes, inúmeros nos representam através das leis, decidem investimentos e grandes projetos de ordem coletiva, influenciando diretamente a população de um país. Muitos de nós constantemente se perguntam: Porque? Pra que? Como pode? Pessoas muito capazes, cultas, detentoras de fortunas agirem com tanta posse e egoísmo, sempre querendo mais?

          A história sempre nos mostrou que o persona de cada ser, é uma atitude, é um legado particular. São atitudes que nascem no intimo de cada um, expressando nos atos comuns involuntários, e tendências a verdade absoluta do eu interior.

          Ninguém por mais habilidoso mentalmente que seja, é capaz de esconder sentimentos que a alma libera através das tendências inatas. Por isso encontramos tantas diversidades no agir, trazendo dificuldades para convivermos com as diferenças comuns, ficamos estarrecidos com o que estamos vivendo no dia a dia sem poder explicar tantos acontecimentos incoerentes inclusive em nosso convívio familiar, e mesmo que haja uma história e laços afetivos sempre surgem situações que nos remetem à reflexões para buscar o fio da meada e explicar tantas diferenças entre pessoas no mundo atual.

          Carregamos em nossa alma um passaporte, por isso urge e é necessário escolher bem o nosso destino. Dar direção, sobretudo, para que possamos chegar um dia dentro de nós e encontrar nossos reais valores de existir.

A.Dias












Nenhum comentário:

Postar um comentário