quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Os personagens da Alegria e do Bem



Os personagens da Alegria e do Bem


          Convivemos com tantas pessoas e só vamos conhece-las verdadeiramente no dia a dia, muitos passam por nós e são verdadeiras incógnitas de personalidade, mas, alguns em pouco tempo conquistam aquilo que durante muito tempo tentaram e nunca conseguiram, tornarem-se pessoas mais abertas, fraternas e amigas. O ser humano é riquíssimo de possibilidades, quando o seu olhar volta-se para as realizações produtivas em tudo que semeia, pois, um gesto, um toque, uma palavra de cunho construtivo é capaz de mobilizar pessoas para um caminho melhor.



          Quando tratamos com crianças, seres em formação, temos que ter o cuidado de procurar sempre moldar suas ideias, construindo um mundo real, autêntico com direitos e deveres, mas, cercado de muito amor e carinho para que compreendam desde esta fase que viver a vida é essencial, muito importante, tornando-se homens e mulheres saudáveis física, mental e espiritualmente para futuro êxito individual e coletivo da sociedade.

          É aquilo que chamamos de (vir a ser) ou (tornar-se realmente uma pessoa).

          É o amor, incógnita do coração no bem.



          Quando uma pessoa assim decide, passa a ser uma ponte para alguém, às vezes para muitos, e com toda certeza uma pequena luz, uma chama a iluminar pequenos e grandes passos que perdidos estavam sem direção.

          Surgem personagens nas vidas comuns, e eis que alguém decide vir a ser uma pessoa presente na vida de pequenos passos, crianças de rua, pobres com toda certeza, que só conhecem dificuldades e a desesperança sempre presente. Este personagem aparece oriundo de mãos que não vemos, mas, surge abraçando, brincando, trazendo movimento, muita alegria, é a própria energia do bem que se faz presente gerando muitos sorrisos.



          No ultimo domingo em uma comunidade muito carente (Vila Nova Galvão) no GAFA o conhecemos. Para muitos, quieto, calado, introvertido, mas para quem o viu, descobriu o ser real que habita cada um de nós, alegre, carinhoso, capaz de mobilizar a vida saudável em tantas crianças que disso precisam para um dia também fazerem parte da corrente construtiva da vida.


O que é capaz de gerar tudo isso?

          É o amor, incógnita do coração contido no bem.

Quem é o nosso personagem?

          Carinhosamente batizado de “Gafinha” nas comemorações das comunidades em São Paulo e “Affinha” nas comunidades de São José dos Campos.



4 comentários:

  1. Brincando, ele atinge o coração das crianças, através de seus personagens, como o Papai Noel e o Palhaço Gafinha, num exemplo de amor e dedicação que espelha sua preocupação mais profunda de ajudar crianças e jovens, através de seus pais e mães, a construirem suas vidas de forma positiva. Ele está semeando, com ajuda do GAFA e do AFFA, e todos nós daqui torcendo juntos sonhando o mesmo sonho de um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Vamo que vamo Gafinhaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia tudo bem?

      Acredito muito no Pedro, pois, ultimamente tem dado mostras de talento , honestidade e criatividade, é um homem que está se descobrindo e vindo a ser cada vez mais uma pessoa melhor, e através desses personagens está verdadeiramente expressando quem é, pois, muitos já o admiram, e o querem bem. O Pedro é um grande talento, vamos continuar juntos levando nosso melhor a tantas famílias e crianças necessitadas.

      "A inspiração e a criatividade são dons da alma, e somente quem busca a vida por este atalho pode expressar beleza, e dar encanto enquanto cria..."

      Abraço,
      A.Dias

      Excluir
  2. Bonito trabalho de todos vocês. Abs Sonia.

    ResponderExcluir