quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Uma lição de Solidariedade




Primeiramente assistam a este curto vídeo:

Solidariedade


          Pela rua da vida, no espaço comum a todos transitamos, seres humanos, pessoas que vem e vão em busca de algo. Nos encontramos todos os dias, muitos ainda não se perceberam e não entenderam que é necessário estar presente diante dos fatos reais, e jamais só ideais de interesses que só dizem respeito a si.

          Passamos a limpo na literatura riscos e contas, para amanhã sempre pagar os juros da falta de reais objetivos e direção.

          Atribuímos ao suposto e incutido valor transcendente as responsabilidades por tudo que nos acomete e arremete às perdas e insucessos. E vivemos sempre assim, sem causas, somente dos efeitos que sempre são sentidos e percebidos, sempre...só depois.

          Porque apenas sonhar só para si?

          Porque buscar sem mãos?

          Porque ir sem direção?

          Porque plantar sem sementes?

          Pois a única direção que planifica é partilhar...

         Nunca dentro de um mundo inverossímil da fé fictícia e interesses apenas sugeridos e criados para levar massas adiante, em sentido do dia a dia, sem passos consistentes para a porta da consciência real e plena do despertar, criando apenas o nada.

          Por quê? Quem sempre menos tem é quem mais sinaliza olhar em direção ao outro? Mas um coração bom e generoso sempre encontramos em mãos abastadas, aliás, como também um sorriso terno e cativante, um abraço e um aperto de mão, uma proximidade, palavras de esperança para selar mais um gesto solidário.

         As praças...

          As ruas...

          No tempo...

          Sempre estaremos...

          Porque, viver é o único sentido real.

          E partilhar solidariedade com seres humanos,

          É dar à nossa alma o único caminho

          Que nos fará gestar no universo real

          E viver para sempre...

A.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário