![]() |
Peça 'Despertar para a vida' com Antonio Dias e Márcio Belo |
Sábado 19/10 - Noite: Antonio Dias e Márcio apresentaram uma peça de teatro “Despertar para a vida”.
Os personagens eram MANO (A. Dias) e DAMIÃO (Márcio).
A peça contava a estória de MANO e DAMIÃO, dois ex-presidiários, que tentavam entender o que realmente buscamos nessa vida. Fala também sobre a ignorância das pessoas que se perdem com tantas coisas sem sentido, sem importância, com sentimentos e atitudes como egoísmo, vaidade, se digladiam diariamente por posses, pelo TER TER e TER, justamente pois são obrigados, treinados a pensar assim pela sociedade que os manipula, sendo assim refletem a importância de pensar e se libertar. Falam sobre a verdadeira miséria, e a importância de despertar a consciência para construir o bem, buscar a fraternidade. Fala porque estamos sempre num vazio existencial, atrás de futilidades, da tal felicidade que na verdade esta dentro e não fora de nós.
![]() |
Peça 'Despertar para vida' com Antonio Dias e Márcio Belo |
Domingo 20/10 – Encerramento
É fundamental a importância do Evangelho em nosso lar, ele abre canais, abre nossa mente para os acontecimentos da vida, nos ajuda justamente a buscar a interiorização. As mudanças são naturais, afinal vivemos em ciclos com um inicio e um fim, inclusive nosso planeta também passa por ciclos. No momento o universo esta extremamente feminino, o que reforça características da psique feminino. (feminino: síntese, intuitivo, não linear, imprevisível. Masculino: analítico, racional, previsível, linear).
Antigamente demorávamos muito para mudar nosso hábitos, não dávamos conta de tudo, hoje em dia é tudo mais rápido, e acreditamos mais através da fé. Esta é uma oportunidade, nossa melhor existência para esquecer o que passou e mudar, e criar um ponto de conexão com as forças superiores...
Encerramos com uma meditação, a oração de São Francisco, e a música ‘Quanta Luz’.
A.Dias.: A vida só poderá ter valor se tiver um sentido construtivo e uma direção consistente. Não basta viver sem consciência, é preciso acima de tudo ser humano.
![]() |
Encerramento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário